terça-feira, 28 de outubro de 2014

The Management of Luxury Goods - Michel Chevalier


Começou agora pouco as aulas do curso de luxo, com o professor Michel Chevalier. Dentre tantas atividades já desenvolvidas ao redor do mundo - principalmente nas Américas, Ásia e Europa, ele foi proprietário da marca de perfumes Pacco Rabanne por um tempo, estudou e viveu o mercado e agora se dedica às aulas, convenções e atividades neste segmento.

Definiu o luxo como "Luxury is obvious for your spirit", e assim segue a aula, trazendo informações do mercado, comparando marcas, exemplificando diferentes segmentos e até falando sobre o Break Even de uma marca de luxo. "As a conclusion: when things go well, you don`t need a banker. When things go wrong, you don`t find a banker.", Michel Chevalier.


Alunos na ISC Paris no primeiro dia de aula com o professor Michel Chevalier

Uma curiosidade trazida por ele é que qualquer um pode entrar nesse mercado, basta ter uma ótima ideia e ter o dinheiro ou alguém que tenha, para ter ao menos 20 lojas ao redor do mundo, nas principais ruas, e nos principais aeroportos.

Para começar a ter sucesso no mercado é necessário ao menos 2 anos e muito trabalho, envolvimento com os consumidores, investidores, vários produtos vendidos para entender qual posicionamento a marca está se adequando, com os primeiros resultados.

Alunos na ISC Paris no primeiro dia de aula com o professor Michel Chevalier


Rebecca Oliveira Pereira Giese
Coordenadora da Área Internacional do ISAE Brasil

Niura Henke
Adriano Tadeu Barbosa
Professores ISAE Brasil

Saiba mais do curso e receba as novidades em http://www.isaebrasil.com.br



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