Começou agora pouco as aulas do curso de luxo, com o professor Michel Chevalier. Dentre tantas atividades já desenvolvidas ao redor do mundo - principalmente nas Américas, Ásia e Europa, ele foi proprietário da marca de perfumes Pacco Rabanne por um tempo, estudou e viveu o mercado e agora se dedica às aulas, convenções e atividades neste segmento.
Definiu o luxo como "Luxury is obvious for your spirit", e assim segue a aula, trazendo informações do mercado, comparando marcas, exemplificando diferentes segmentos e até falando sobre o Break Even de uma marca de luxo. "As a conclusion: when things go well, you don`t need a banker. When things go wrong, you don`t find a banker.", Michel Chevalier.
Alunos na ISC Paris no primeiro dia de aula com o professor Michel Chevalier
Uma curiosidade trazida por ele é que qualquer um pode entrar nesse mercado, basta ter uma ótima ideia e ter o dinheiro ou alguém que tenha, para ter ao menos 20 lojas ao redor do mundo, nas principais ruas, e nos principais aeroportos.
Para começar a ter sucesso no mercado é necessário ao menos 2 anos e muito trabalho, envolvimento com os consumidores, investidores, vários produtos vendidos para entender qual posicionamento a marca está se adequando, com os primeiros resultados.
Alunos na ISC Paris no primeiro dia de aula com o professor Michel Chevalier
Rebecca Oliveira Pereira Giese
Coordenadora da Área Internacional do ISAE Brasil
Niura Henke
Coordenadora da Área Internacional do ISAE Brasil
Niura Henke
Adriano Tadeu Barbosa
Professores ISAE Brasil
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